O expressar da alma
A poesia é o expressar da alma, é a vontade de dizer com e sem palavras as emoções que a alma quer expressar.
A vontade que sempre desejamos perder como numa timidez espontânea sem explicação de nossos atos sem ação...
Ser poeta:
Ser poeta, não significa escrever coisas que fantasiam a realidade de homens sofredores.
Ser poeta, não significa ter as palavras sempre que quiser se expressar,
Ser poeta, não significa que o mundo é feito de pétalas e algodão.
Ser poeta não significa que algozes martirizam a sua alma e depois criam poesias para escapar da solidão.
Ser poeta, não significa que tenhamos de transformar a realidade em falsas alegrias.
Ser poeta, não basta ter o dom de expressar a alma.
Ser poeta, não basta ser encantador.
Ser poeta, não basta escrever lindas palavras em folhas com, ou sem pautas.
Ser poeta precisa olhar nos olhos de uma mulher e saber os seus pensamentos.
Ser poeta precisa ser louco para expressar os sentimentos.
Ser poeta precisa está preparado para se confortar com as afrontas.
Ser poeta é preciso ter coragem de ficar só.
Ser poeta, basta ter amor próprio, e ser capaz de amar alguém sem ser egoísta, ser poeta é dizer o que sente sem ferir, é poder ter tudo sem ter nada, ser poeta é poder ser único, é poder ser o herói de sua própria alma.
Ser poeta, não basta mandar flores, mas precisa-se, Le valas ao seu destino.
Ser, poeta, é preciso sentir algo diferente já no primeiro olhar, como o que eu senti por você. DAS PROFECIAS RÔMANTICAS DE: ANJO AZUL
MULHER
Mulher, de pele clara rara mulher! Vermelho batom cabelos no tom mulher! Segura insegura tão sensível madura, alegre forte não teme a morte mulher, verdadeira e valente contente felina assina mulher!Carismática fantástica como mulher, tão em si pra mim sou eu o fim quem diz mulher, músculos, pele, cabelos vermelhos, instante, constante mulher, guerreira primeira um símbolo mulher, dentes fortes no norte o centro mulher, deserto incerto profano insano o nome mulher, o tudo o nada o mar e a estrada o vento relento intento mulher, sorriso conquisto um beijo um cristo abraço apertado cansado molhado sem medo segredo um tempo mulher, verdades mentiras medos, devaneios anseio o veio do amor, sorriso alegria contagia mulher, tudo se encontra alcança esperança em ti mulher, de pele clara tão rara de vermelho batom cabelos no tom tão linda você em degrade te quero espero o tempo severo sincero perdura escuro salvarei o amor! Valente mata a serpente que um dia ah matou sou eu ou você ainda quem viver vera você e eu.
Por: WAGNER BECK. ANJO AZUL
Prisioneiro da ilusão:
Ainda que viestes a sufocar minha alma, e por meio do amor me prendestes em seu coração, ainda que pelo grito da madrugada aonde voa a passarada no silencio da canção, minha alma entristecida não cicatriza a ferida que por golpes de amor você abriu, fez de mim seu prisioneiro e me manteve o tempo inteiro nas grades da paixão de onde eu grito bem mais alto e de tudo me afasto e me mantenho por costume prisioneiro da ilusão! WAGNER BECK: ANJOAZUL.
ASSIM SOU EU
Em minha alma um grito de dor constante, alarmante, na noite fria em cama vazia me angustia a alma, num vento forte no norte para onde eu vou? Só sei que não sei nem mesmo onde estou, sem lembrança, sem esperança, não sei nem quem eu sou! Sinto-me como um vale vazio sem rio, assim sou eu! Num deserto profano insano me prendo a ilusão, um cântico sem canção não sei quem eu sou! Desespero, anseio o amor, nas feridas, nas lágrimas ou na solidão, serei sempre o que fui mesmo não sabendo quem sou, mas sinto que em meu peito por ti só tenho amor...
ANJO AZUL
A maior virtude da mulher não é estar em sua fragilidade, Mas sim em suportar as dores causadas pela ignorância do homem...
Por: ANJO AZUL
EU SOU:
Eu sou o que é bom.
Eu sou o que é ruim.
Eu sou o que és para mim.
Eu sou o que não presta.
Eu sou a pressa.
Eu sou o que ninguém quer ser.
Eu não sou nada sem você.
Eu sou o que todos desprezam.
Eu sou a culpa, a morte, o medo.
Eu sou o seu pior segredo.
Eu sou o vazio. O princípio, a raiz.
É. Eu sou feliz.
Eu sou a vida. A morte. A paixão.
Eu sou a voz do coração.
Eu sou o que ninguém vê.
Eu sou a dor. Eu sou o calor.
Eu sou a paz e o amor.
Eu sou o querer.
Eu sou o poder.
Eu sou eternamente
você.
WAGNER BECK: ANJOAZUL.
PORTO SOLIDÃO:
Se um veleiro repousasse na palma da minha mão, sopraria com sentimento e deixaria seguir sempre rumo ao meu coração, meu coração a calma de um mar, que guarda tamanhos segredos, diversos guardados e sem tempo.
Rimas de ventos e velas, vidas que vem e que vai, a solidão que fica e entra me arremessando contra o caz... (musica de Jessé)
A arte do tempo:
O tempo tem toda a sabedoria
Onde se passa de tudo
Onde nada fica no escuro
Ou imaturo
O tempo nos faz
Nos constrói
E nos destrói
O tempo é irreverente
O tempo nos cura
E nos torna doentes
O tempo é sarcástico
Sempre nos deixa para trás
O tempo é saber
É aprender
É lembras
É esquecer
É permanecer
O tempo me faz perceber
Que mesmo com todo o tempo
Jamais irei te esquecer. WAGNER BECK: ANJOAZUL.
A Idade
O tempo passa sem que possamos sentir, levando o dia e a noite, nos deixando por aí. Ficamos mais velhos, mais debilitados, mais sábios, mais lentos, menos grossos, menos interessados, menos apegados. Porque sabemos que logo iremos e deixaremos
saudades no coração de quem nos ama. Nos, divertimos, nos entristecemos brincamos e brigamos. Tudo o que pudemos, fizemos – até o ser e o não ser. Mas a experiência que a vida nos dá, só conseguimos encontrar quando não temos mais como ou por que usar. Sentimos todas as formas de sentimento. Passamos fome e frio, até ao relento, mas ninguém pode arrancar o que temos por dentro.
Esse é o nosso sentimento. WAGNER BECK: ANJOAZUL.
O segredo
Caminho destino deserto, num mundo travado desperto, um sonho que a muito não via a paz ,amor e alegria. Lembranças de um tempo perdido destino carrego comigo, passado já muito distante perdido nesse mundo errante de um céu azul cintilante, são lutas batalhas, derramam o sangue em poucas migalhas, caminho escuro palavras ainda procuro, inserto destino seguro guerreiro encima do muro castelo areia ilusão que fere a alma e ilude o coração, num mundo perdido andando encontro amigos e me lembro num sonho de encanto, com medo me encolho num canto e guardo o segredo.
WAGNER BECK: ANJOAZUL.
PARA SEMPRE AMOR:
Eu amo, como numa canção de amor, como num sonho de um sonhador, Eu
Amo como ninguém jamais amou,
Eu amo aonde a paz jamais reinou como num mundo de dor,
Eu amo, aonde não existe flor, aonde tudo parou, aonde lagrimas escorreram, aonde o sorriso acabou,
Eu amo até um mundo vazio como num vale sem rio,
Eu amo o calor e o frio,
Eu amo as margens dos lagos dos teus olhos,
Eu amo como nunca amei ninguém,
Eu amo o ladrão e o refém,
Eu amo a morte e a vida,
Eu amo a cura e a ferida,
Eu amo todas as formas de ser,
Eu amo todo o querer e até quem não queira amar,
Eu amo não somente por amar,
Eu amo por gostar,
Eu amo sem querer, na inocência do ser,
Eu amo as rosas os versos e as prosas,
Eu amo sem medo,
Eu amo a sinceridade e o segredo,
Eu amo o tudo e o nada,
Eu amo a tarde e a madrugada,
Eu amo o caminhar pela estrada,
Eu amo o céu e o inferno,
Eu amo a primavera, o verão, o outono e o inverno,
Eu amo tudo e todos, sem cor e nem raça,
Eu amo o ser sem desgraça.
Mas, sei que um dia tudo irá passar, eu ficarei invisível paro os teus olhos e intocável para o teu corpo, e sei que serei apenas uma lembrança sem esperança de um dia voltar, uma lembrança, que um dia pode ser esquecida! E sem memória não saberás mais quem eu sou, e eu esquecido, também esquecerei, mas sempre me lembrarei de como um dia eu te amei, eu te amei como ninguém, ninguém jamais te amou, e foi assim que eu te amei, e ainda te amo, enquanto minha alma existir,
E até mesmo encoberto pelas águas, nas profundezas do oceano e para todo o sempre eu te amo!!! WAGNER BECK: ANJOAZUL.
A terra e o homem
Agora estou morrendo, mas um dia, eu nasci!
Agora estou sofrendo, mas um dia, fui feliz!
Agora estou me acabando, mas um dia, eu comecei!
Agora estou fraca, mas um dia, eu fui forte!
Agora estou velha e cansada, não tenho mais quase nada depois de você existir!
Até que quando ainda criança, te dava esperança e brincava com você!
Eu há tomava em meu peito e te dava todo o direito!
Eu velava o teu sono, e te dava banho em minhas veias!
Eu te alimentei até você crescer!
E ai tudo mudou! Hoje, não sei mais quem tu és, e nem sei mais quem eu sou! Hoje quando deitas em meu peito velho e cansado, deitas somente para sempre e não mais por contente, como há anos a traz, então você volta para dentro de mim a onde se desfaz, e tudo volta lá traz, onde tudo começou! Mas um dia, não mais poderei gerar lhe a vida, pois me deixas muitas feridas até deixar de existir.
WAGNER BECK: ANJOAZUL
O conselho
O homem que fere a carne, escreve num papel, tenta prever o futuro e pensa está forte e se sente seguro! homem que fere a alma, por muito a dor não acalma, não lamenta o seu passado, não pensa em futuros pecados, homem de corpo valente, mergulha no sangue corrente a lamina de um aço quente, vi um homem sem carne que caminha comigo, me protege ,me ensina, me cura, me anima, me leva ao um mundo melhor, minha vida ele sabe de có me fala poesias, me mostra os erros cometidos, as falhas de um tempo perdido, me ensina a não me prender, liberta a minha alma me faz nele crer! Me dá a visão, me dá paz ao coração, me mostra o mundo que vivo e que por isso ele anda comigo, não me fere, e nem me agride apenas, me mostra que não devo ser triste, e se perder a batalha, na guerra ele insiste! E não deixa para traz o que hoje falou, não para num tempo que um dia parou! Homem sem carne, me lembra a vida de um vivente que hoje ainda sente o que a tempos sentiu, hoje, me olho no espelho e me lembro de um velho conselho, que a tempos um jovem guerreiro em batalha morreu, e que hoje nesse tempo de guerra o guerreiro sou eu!
WAGNER BECK: ANJOAZUL.
Sorria
(Se o mundo estiver sorrindo pra você, não se prenda em sorrir, se a sorte sorrir pra você, não importa o que á fez sorrir, se um velho sorrir pra você, não se faça de cego, se uma criança sorrir pra você, não pare no tempo, se a sua imagem no espelho sorrir pra você, não importa o motivo isso significa que você, está feliz).
WAGNER BECK: ANJOAZUL.
Divina mãe:
Posso agora, ouvir o som das imagens!
Posso agora, ouvir o sussurro das plantas!
Posso agora vê como é bela a lua cheia, sem vampiros nem lobos-homens! Posso agora, sentir a brisa tocar o meu rosto como num encosto das penes de uma ave, posso agora sentir os raios de sol aquecerem o meu corpo, agora sinto que não estou louco, esperei por tanto tempo, espero mais um pouco! Mas, sigo sentindo os sentidos e inclino os ouvidos pra sua voz eu captar, agora momentos felizes, eu crio raízes pra tentar melhorar, hoje eu não bato, não grito, não ofendo e nem imito, hoje, apenas eu ouço, o mundo gritar, grita forte, grita alto, grita por socorro, na mata, na água, no asfalto, na saída, na entrada, grita por socorro estou dormente não sinto mais nada, estou presa ao homem me matam de fome, sou uma terra com rios e mares, com pedras calcares, te dou frutos, te dou sombras, te dou água, te dou vida, acalento a sua dor e refaço o seu corpo e você me destrói, como cupins em madeira de serragem imprensada como papel em água, se eu acabar a onde iras morar? se eu morrer, o que iras fazer?
Você me pisa,
me cospe e me cava, você deixa em minha face o rastro de suas pegadas, Tenho tanto amor por ti! E você nenhum valor por mim, você arranca a minha grama e me queima o capim, você me mata aos poucos, não cuida de mim, homem tolo, que quando morre, eu engulo o seu corpo, me sinto vingada! Sua mente me destrói mas seu corpo me aduba, todo o tempo derramam o seu sangue em mim mas não fui eu quem pedi, mas, continuar assim o que será de você? E o que será de mim? Vamos ter liberdade de viver, vamos nos conhecer, a gora eu me apresento, olá! Eu sou a terra, e quem é você?
WAGNER BECK: ANJOAZUL.
Superar ou desistir:
Caminho madrugada quando voa a passarada um destino há cumprir, vou longe sem manada no caminho da estrada sem rumo pra seguir, Pego carona no elefante e meu caminho vou avante, sem saber o que está por vir, meu destino é surpresa onde encontro a pureza na terra que vivi,meu reinado começou pois que tudo agora sou isso é um dejavi, majestade de um reino sego e por pouco não enxergo o que a muito eu já vi, travei lutas e batalhas conquistei poucas migalhas mas eu vou até o fim! como um rei sem esperança, não me entrego a confiança de um dia desistir
O cansaço está forte, pois marchei de leste a norte pra chegar até aqui, já findou a madrugada e ainda olho a estrada que eu tenho de seguir, hoje as cousas estão mudadas e já não lembro de mais nada do que eu deixei aqui. WAGNER BECK: ANJOAZUL.
MORTE E VIDA
A cada dia que se passa fica mais difícil saber que sem o seu calor me faz morrer em gélidos suspiros solitários de saudades de você...
Não sentir a textura de sua pele é perceber que não importa ter um tato apurado...
Não ouvir a sua melodiosa voz, é entender o grito de minha alma morta em seu mórbido silêncio...
Não importa se a grama esta verde e o céu azul, se na verdade não posso vê a cor dos teus olhos...
Já não me importa se os anjos cantam para mim se entre eles não ouço a sua voz...
Não me importa a felicidade, sabendo eu que sem você nunca serei feliz...
Quero superar minhas palavras, mas, eu estou mudo para falar de você...
Quero poder não te olhar mais, mas minha mente me traz a memória a sua imagem em meu coração...
Eu quero poder morrer, mas não posso, pois, você ainda vive em mim e por isso e só por isso eu vivo por você... TE AMO...
Das profecias românticas de: Wagner Beck
Não somente a distancia que me fere por me manter distante de quem eu amo minha mente traz a memória a tua imagem que faz com que meu coração bata mais e mais forte sabendo que não pode parar de bater até que um dia eu possa dizer que eu realmente te amo... aínda que seja pela ultima vez... TE AMO MEU AMOR...
Sonho de um menino
No tempo e espaço, encurto o meu paço para não me apreçar, de vida em vida eu passo e na morte me enlaço pra tornar a voltar, entro no túnel do tempo, vejo vidas passadas há qual me tornará! Elemento da vida energia da alma esboço em pecados o tempo a durar, destino traçado de quem há de nascer conto uma história e começo escrever, a história, é de um jovem que inicia a batalha que com roupas em tralha espada em papel, menino criança não perde a esperança de um guerreiro crescer! Menino forte e valente que mata a serpente na inocência do crê, nas águas claras mergulha a espada e batiza o ser! Menino mais moço, escava um poço pro passado enterrar, agora mais forte desafia a morte e tira na sorte a nuvem do céu, ilumina o caminho de seu mestre ancião e guia seus passos, fiel como um cão! Guerreiro mais forte de bom coração! Emprega a verdade, aceita o destino e hoje não fere com espadas o sonho de um menino.
WAGNER BECK: ANJOAZUL.
Incompleto
Ainda guardo em minha alma a felicidade de um amor que criei em meu interior, para quem eu devo dar esse forte e puro amor, eu não sei quando ou aonde eu irei encontrar aquela que será a dona de minha vida, a zeladora do meu amor, é tão difícil saber, ou melhor, não saber quando irá chegar esse tão esperado dia, o dia em que finalmente meu amor se tornará conhecido, o dia em que alguém será amada como nunca nenhuma mulher jamais na história humana foi amada e respeitada como se deve!
Sei que um dia eu há conhecerei! Então eu me mantenho vivo, para provar que o amor nunca morre! Mesmo que por erros seja ferido! Mesmo que por mentiras sejas dilacerado como um papel em água agitada! Eu sei que estou apenas, passando o meu tempo, sei que, talvez eu esteja perdendo o meu tempo, mas algo me faz tentar, algo me mostra o que eu tenho de enfrentar para mostrar o que eu sinto, para sobreviver em um mundo tão pequeno como o que vivemos, são tantas as coisas que nos separam, são tantos detalhes que nem sabemos ao certo quanto tempo ainda temos!
As vezes encontramos alguém que nos promete em publico, a fidelidade, a eternidade, a alegria , nos prometem tanto e fazem tão pouco! Então, ficamos perdidos em meias tantas fragilidades que nos mantém como uma semente que ainda vive a esperança de sair do profundo da terra que há sufoca... WAGNER BECK: ANJOAZUL.
Mal interpretada
E no silêncio da madrugada, minha alma grita por seu nome, mas você não está, e o grito forte ecoa aos quatro cantos vazios de minha face e, marcada pelo tempo, minha voz cansada e tremula ousa em ainda chamar por seu nome, meus olhos já embaçados ainda procuram o seu ultimo movimento, e os meus tímpanos fracos e quase surdos ainda insistem em ouvir a sua voz e o seu sussurro, minhas mãos enrugadas pelo tempo que sem piedade, passa! E fracas pela idade ainda procuram tocar e acariciar a sua delicada pele, meus cabelos brancos ainda sentem o seu afagar! E assim eu tenho vivido até hoje, quando você partiu para fora da minha vida, nós Ainda éramos jovens, mas, hoje não mais, mas ainda vivo! Só não morri, porque você ainda vive dentro de mim! E enquanto você viver aqui dentro, eu também viverei! Mas quando você morrer aqui dentro eu também morrerei Acredito que você e eu somos um só! E que quando o tempo passar, pasceremos juntos essa nossa vida mal interpretada!
WAGNER BECK:ANJOAZUL.
A vida é como uma árvore
A vida é como uma árvore, tudo começa com uma semente, que a própria natureza semeia e ai, a árvore que depois de sua formação, se torna uma criança que cheia de esperança quer logo crescer, e ai se torna em uma árvore adulta e logo dá os seus frutos e suas sementes e se prende em raízes profundas e resiste por séculos e séculos, e assim atravessa os tempos, e guarda dentro de suas cascas toda a sabedoria e os segredos contidos são profundos e só os revela quando percebe que já está próximo o seu fim e aí vai aos poucos liberando as suas cascas revelando todo o segredo, o segredo de sua própria natureza! Suas folhas caem, e renascem a cada estação de seu tempo, criando alimentos para a terra que o alimenta e se caem num rio, a correnteza as levam, para onde, só Deus sabe! Assim como não sabemos do amanhã e, não sabemos o que seremos quando crescermos!
WAGNER BECK: ANJOAZUL.
Amor natural
Vejo como num sonho imagens que não defino, são bravos guerreiros gigantes, como num sonho de um menino, que sonha em sua fantasia e que transforma o medo do sonho em sua real alegria, libera a força oculta de seu mundo espiritual, menino que sonha com a força do bem, vencendo a força do mal, castelo dourado amor sem pecado amor natural. WAGNER BECK: ANJOAZUL.
Amor real
Sabe, eu poderia sentar-me a uma mesa ou até mesmo, em minha cama, com canetas e papeis com longas pautas e começar a escrever em infinitas linhas, tentando explicar o quanto eu te amo! Poderia passar dias e noites sem me levantar do lugar, poderia ficar sem comer, sem beber e até sem viver, mas, do que me adiantaria? Talvez você não me entendesse o por que ficaria eu assim, perdendo todo esse tempo, um tempo sem fim, sabe, se você me perguntasse eu também não saberia lhe responder, não saberia o por que, mas, deixaria você descobrir, afinal, se fôssemos juntar tudo o que já escrevemos, daria a volta ao mundo varias vezes, mas, nada disso tem valor, isso não explicaria tudo, toda a verdade do meu amor, isso não seria nada se comparado ao que guardei para lhe mostrar, antes eu era ingênuo, imaturo e inseguro, mas hoje, estou crescido mais assíduo em meus sentimentos sabendo o que realmente quero, hoje, eu traduzo tudo o que escrevi num simples gesto, traduzo numa língua universal, que hoje, estamos acima do bem e do mal, nós somos o próprio natural.
WAGNER BECK: ANJOAZUL.
Aprender
Um discípulo, só pode superar o mestre, se ele tiver dentro de si a relíquia da sabedoria do tempo, porque somente o tempo traz a sabedoria, e nos mundos paralelos, a onde as essências de guerreiros tomam conta da consciência de tempos futuros, verdades ocultas são reveladas, segredos nunca contados revelam aos tempos modernos, um século de um povo sagrado, poderes de homens que há muito guardados, agora mostra a verdade da força que existe a humanidade.
WAGNER BECK: ANJOAZUL.
Lamentar a dor
Lamentar a dor, não é ser louco, é tentar deixar de lado o que já está morto, falar o que sente, é tornar o outro doente, nos planos a onde tudo é tramado, é fazer o contrario do pecado é querer mesmo com engano ficar ao seu lado. Meu coração ainda grita alto dentro do meu peito, fazendo pulsar forte o sangue corrente e vermelho da cor da paixão, meu corpo mais quente, venera em razão da vida de um homem andante que caça o destino do mundo que vive, e vai ainda, se aprofundando na alma da ilusão, com ímpeto e coragem, como o rio e sua margem, como montanha sem árvores, assim como: sentir, assim como: viver se no mundo eu tenho tudo mas, me falta você!
WAGNER BECK: ANJOAZUL.
Tentar
Amor devaneio onde muito anseio paixão a tomar,
Rumos do destino nas garras de um felino meu coração a dilacerar, feridas profundas no corpo e na alma, palavras traçadas de mentes ousadas o vem a dizer: no caminho de espinhos, uso opacas de metal, pois espinhos ferem a carne mas as palavras fazem o mal e causam lágrimas e tristezas em quem ouve, oposto do amor, libera o rancor, e guarda a mágoa em seu coração, feridas da mente que fere a razão derramam as lágrimas até de um cão, pois tudo é perdido e nada é perfeito ainda que eu erre tentarei ser direito!
WAGNER BECK: ANJOAZUL.
Palavras ditas
Dizer palavras tiradas não sei de onde, elas dizem não sei o que, são palavras soltas ao vento que vão até que alguém possa ouvir, são palavras que aos gritos de dor e de tormentas são lançadas, são poucas palavras que expressão os sentimentos num contentamento inocente da noite fria de um relento que machuca o que temos por dentro que é o nosso sentimento. WAGNER BECK: ANJOAZUL.
Reviver
Numa certa noite fria desamparado e com muito frio, sentindo a fria brisa gelar o meu corpo e meu sangue mas, olhando a linda lua e o lindo mar que refletia o negro azulado céu, e nesse instante, com um olhar mais fixo no horizonte, sinto como se o meu sangue se aquecesse, o meu começava a bombear o sangue de meu corpo, logo á vida novamente revive dentro de mim, e nesse instante, eu te convido á viver comigo afinal, só revivi por que você se aproximou de mim. WAGNER BECK: ANJOAZ
Exime aqui
Deserto de um sonho,
Palavras não ditas,
Mentes que ocultam o vale de sangue corrente,
Desafio, destino, curas e feridas,
Lugares, momentos, lágrimas e sofrimentos,
Morte e vida exime aqui!!!
Mesmo que o tempo não passe, eu ainda me manterei imortal.
Ainda que a vida pare, eu serei eternamente seu.
Mesmo que todo mundo deixe de amar, eu amarei sempre.
Ainda que pessoas te firam eu curarei as suas feridas.
Mesmo que a morte venha nos atormentar eu salvarei as nossas vidas.
WAGNER BECK: ANJOAZUL
INTERIOR
A cada dia que se passa a cada momento que se apresenta, instantes de um tempo passado loucuras de um amor privado, mortes de almas, fere a razão que mostra a mente, que quem dói é o coração, palavras soltas ao vento me cria um tormento de um tempo que se passa vida escondida por parte de quem viveu, as lutas de heróis, que há muito se trava passam-se séculos e a dor não se esquece, promessas já ditas de bocas malditas de que me deseja aflita o meu destino chegar, caminhos de espinhos que ferem ao tocar, palavras que matam só de ouvir falar!
Hoje eu escuto tudo que tens há me dizer, hoje eu creio em meu afazer, não importa o que dizem por ai, mas sei que um dia tudo estará aqui! Ainda que se passe o tempo, ainda que fique ao relento, eu lhe mostrarei o que eu tenho por dentro. WAGNER BECK: ANJOAZUL.
Deserto há dois
Eu não sei se só te olhar me faz te amar, ou se me encanto só com a brisa do mar.
Eu não sei se me encanto com o brilho do seu olhar, ou se te amo na areia do mar.
Eu não sei se eu paro de te olhar, ou se me perco em te amar ou se eu me prendo, num simples tocar.
Minha mente já confusa, sempre me acusa por eu me calar, mas, como posso tanta ousadia se você me tira as palavras que eu tento falar.
Eu vejo por cima da roupa, uma batida muito louca que esse meu coração insiste bater
Os meus olhos se fecham, como se nunca fossem abrir, mas minha alma parece que quer te engolir.
Então escrevo parágrafos a onde eu conto os meus passos que ainda tenho de andar, são as lutas constantes que tenho de lutar.
Escolho as armas, que irei para guerra, lutarei com espada, cortarei o destino, lutarei com a força de um homem e com a inocência de um menino.
Morrerei por meu amor! Mas, não viverei com essa dor, deixada por você!
Um homem escreve o seu destino e paira sobre as asas de dos sonhos de, um menino, não fere a alma de quem ama e nem chora como um cão.
Deserto, destino, palavras sem sentido, amor sem razão, tortura a mente e fere o coração.
São desertos, de terras e mares, desertos, de impares e pares!
WAGNER BECK: ANJOAZUL.
Escondido
Hoje, eu escrevi com uma pena. Que aquela morena, balançou meu coração, escrevi uma carta que falava de amor! Parecia ser tão sedo, mas não consegui guardar o segredo que nem eu mesmo sabia, tantos anos se passaram, eu não pude disfarçar a alegria que eu tive ao revê-la, pois o tempo e a idade me amadureceram sem piedade, foi aí nesse instante que eu controlei a saudade.
O destino está escrito, com a pena do pavão, um amor tão bonito não pode ser em vão. WAGNER BECK: ANJOAZUL.
“Hoje mulher madura, sabe bem o que quer, hoje sabes que um homem nunca fere uma mulher, ele á trata com carinho, com respeito e com amor, ele sente por ela, o seu momento de dor.
Ele enxuga as lágrimas de seu pranto, mas nunca permite que ela saiba que ele está num canto,
Ele pranteia as suas lágrimas como se fossem de alegria, tudo para que ela não perceba que a soa alma por ela angustia.
Então, ele peregrina com a sua dor, esconde em seu interior, aonde ela não pode ver, e se esconde do próprio interesse que ele sente por você, mulher madura, mas insegura e, teme o que pode acontecer, e com isso se priva a quem sabe, da sua própria felicidade. “
WAGNER BECK: ANJOAZUL.
Desespero.
No momento de nossas aflições, corremos para os braços do Pai, não olhamos para os lados, e nem nos importamos para quem possa está nos olhando, criamos uma fé, nos colocamos de pé, transformamos a nossas dor, em um mundo de amor, ficamos mais frágeis, mais delicados com tudo que estamos passando, então choramos até mesmo sem se quer achar uma certeza ou o que devemos seguir.
WAGNER BECK: ANJOAZUL.
Se a note ou ao dia eu abro os meus olhos e não vejo a sua imagem...
Se a noite ou ao dia eu inclinar os meus ouvidos e ainda assim não ouvir a sua voz...
Se a noite ou ao dia eu respirar bem profundo e não sentir o perfume que sua pele exala...
Se a noite ou ao dia minhas mãos procurarem o teu corpo e eu não sentir o aveludar de sua pele...
Minha alma se lamentará num deserto de lágrimas em meu próprio ser, derramarei minhas lagrimas em gotas aceradas em dores de um grande amor perdido por minha absoluta ignorância de um homem animal irracional, temerei a morte de minha alma pois sei que ela morrerá amando-te em sua profundidade, em sua lástima...
As lágrimas de um poeta
Deus, estou á beira do abismo, minha aflição já me consume a alma, Minhas angustias já não posso mais abrandar, Minhas lágrimas rolam em minha face que se transforma diante do espelho, As minhas dores já parecem não terem mais fim. Estou no limite de meu suportar, Minha vida se tornou em uma verdadeira guerra individual, Sufocado já me sinto, parece que estou...
Já não escuto as batidas do meu coração, eu lamento a minha existência por não saber ou não entender a minha missão, então perdido, não encontro o meu caminho que estou predestinado a caminhar, hoje este poeta que tem como inspiração a sua própria solidão, vive sem entender para que, que existe o poeta para expressar um sentimento que nem ele mesmo sabe, para que, falar sobre o amor, se o poeta vive só! Será que o amor é egoísta?
Sonhador este poeta, vive em um mundo que só existe ele, o poeta, está em um momento único de seu tempo solitário é preciso ser poeta para que
O mundo dos sonhos exista e para que as pessoas encontrem o refrigério de sua alma, ainda que em um curto momento sem dor, mas quando tudo passa, o poeta enxuga as suas próprias lágrimas, ai então descobre como é o mundo e as lágrimas de um poeta!
WAGNER BECK: ANJOAZU
“ Às vezes descobrimos sentimentos que nós nem imaginamos, e ficamos muitas das vezes, sem saber o que fazer, então sentimos a vida nos sufocar, ficamos perdidos sem rumo, sem noção do tempo e do espaço, ficamos muitas das vezes sem chão, mas ao mesmo tempo, com um sorriso imenso, sentimos uma alegria que parece ser eterna, muitas das vezes, não acreditamos que somos capazes de despertar algum tipo de sentimento de alguém. De tantas pauladas que levamos da vida e das pessoas quem nós nos apaixonamos, então perdemos a confiança que tínhamos em nós mesmos, então achamos que não somos mais capazes de ser ou de fazer alguém feliz. Daí, descobrimos que a vida para nós acaba mais cedo, e nem pensamos quem mais devem sofrer por nós, e quem deve ser a pessoa que poderá nos amar verdadeiramente, assim como eu amo quem deseja ser amada, do jeito que eu amo uma mulher.” WAGNER BECK: ANJOAZUL.
Ainda guardo a esperança de quando criança brincava com você, as lembranças de um tempo que se passou, retorna viva a chama que o meu coração nunca esqueceu, meu caminho caminhar, a estrada que tomei no intento como REI o caminho do lar, lamentei a minha vida porque nela só tinha ferida. Sem a cura pra cessar.
WAGNER BECK: ANJOAZUL.
INDIVIDUAL
Quando perdemos alguém a quem amamos no inicio nos sentimos livres. Mas quando cai a ficha, e sentimos falta da pessoa amada, aí queremos lutar, para recuperar o amor perdido. Travamos uma enorme batalha emocional. Uma verdadeira guerra individual, onde a emoção tortura seu prisioneiro de guerra: a razão. E aí, a guerra está vencida. A emoção tomou todo o território da razão. E agora vamos para o buraco da depressão. WAGNER BECK: ANJOAZUL.
POESIA RESUMIDA
Poesia sentida
Poesia pensada
Poesia escrita
Poesia falada
Poesia na casa
Poesia na estrada
Poesia no bolso
Poesia no corpo
Poesia de mágoa
Poesia da alma
Poesia de ateus
Poesia de Deus
Poesia de morte
Poesia da vida
Poesia de tudo
Poesia do nada
Poesia mordida
Poesia mascada
Poesia sumida
Poesia resumida
Poesia na praça
Poesias, apenas poesia.
Das profecias românticas de: ANJOAZUL.
O TEMPO E O ESPAÇO
O tempo e o espaço nos deixam em pedaços e agora eu caço o que tem a me faltar
O tempo e o espaço nos deixam em pedaços eu encurto o meu passo para não me apressar
O tempo e o espaço me fazem viajar em meu pensamento para resgatar o tempo que passar o do espaço que faltar.
Das profecias românticas de: ANJOAZUL.
Devemos levar em contas, que se a vida não está certa, o que é o certo então? Entendo que, só temos a autoconfiança, quando descobrimos que a pessoa quem amamos, nos dá a certeza que também nos ama tanto o quanto nós a amamos.
Ficar sozinho é ter a liberdade de poder ir e vir sem dar quais quer satisfação há quem quer que seja. Mas ficar sizinho, é ser você em tudo e pra tudo, é ter a liberdade e a solidão.
Das profecias românticas de: ANJOAZUL.
Maldito homem
O homem pensa em ser DEUS
Grande pecado ele tem
Se mantendo dentro de si
Um eterno refém
Refém de sua alma
Preso em teu ser
Maldito homem que quer ser DEUS
A ira te toma conta
Te cortando ponta a ponta
Te fazendo picadinhos
Sem poder nada aproveitar
Sentimentos malignos ele tem
Pensa que é DEUS
Tira a vida dos outros
Decidindo quem deve viver ou morrer
Como se fosse o senhor da vida e da morte
Maldito homem sem paz e sem sorte.
Das profecias românticas de: ANJOAZUL.
PIRATAS
O tempo passa
Perdido em desgraça
Afogado em ilusão
Homem maldito
Não tem coração
Piratas do espaço
Da paz e do ser
Piratas do medo
Que há em você.
Das profecias românticas de: ANJOAZUL.
Procurar
Oh, melancolia, que assim por toda via,
Vem me atormentar
A voz de minha amada
Ecoa pela estrada
Me fazendo viaja
Num vale vazio
Onde vago a procurar
O pensamento
Não para de pensar em minha amada
Onde andarás?
Das profecias românticas de: ANJOAZUL.
Tortura
Tortura em pensar
O que hei de esperar
Pela volta de meu amor
Que nunca vi zarpar
A esperança me faz viver
E eu sinto doer
Mas amenizo a dor
Quando passo a escrever
Escrevo de meu sentimento
De dia e no relento
As palavras ficam ao vento
Aí vem o tormento
Que tanto me faz chorar.
Das profecias românticas de: ANJOAZUL.
Lembranças
Quanta lembranças tenho de você
São lembranças que fazem doer
Lembro-me de quando juramos
Amor eterno
E sem ligar para o amanhã
Continuamos nos amando
Mas um dia tudo parou
Foi o dia do amor
Do amor jurou
Do amor de quem amou
Do amor que hoje não me ama mais
Do amor que vi nascer
Do amor que vi morre
Do amor que me faz doer
Do amor que me faz lembrar
Lembrar de você.
Das profecias românticas de: ANJOAZUL.
Planeta Corpo.
Mesmo entre nuvens escuras
Eu posso ver um tímido raio de sol
Tentando penetrar nessas nuvens
Carregadas com água de que evaporam
Dos lagos e rios da vida
Que depois caem do céu
Como se fossem gotas de lágrimas
Dos olhos de quem chora de dor
Mas depois do desabafo
Do choro das nuvens
Eu enfim posso sentir agora
Mais forte vindo do céu
Seus dourados raios de calor
Que invade minha casa
Minha vida
Meu ser
Que invade e aquece todo o planeta
Todo esse meu planeta
Chamado corpo.
Das profecias românticas de: ANJOAZUL.
Brisa
Uma brisa na praia
Me faz lembrar
Uma lua no céu
Me faz te amar
O tempo passa
Tentando enganar
Mas mesmo que o tempo passe
Ou pare
Eu sempre vou te amar.
Das profecias românticas de: ANJOAZUL.
Se só o amor
Se só o amor fosse tudo
Não precisaríamos dormir
Se só o amor fosse tudo
Não precisaríamos acordar
Se só o amor fosse tudo
Não precisaríamos comer
Se só o amor fosse tudo
Não precisaríamos nascer
Se só o amor fosse tudo
Não precisaríamos morrer
Se só o amor fosse tudo
Não precisaríamos perder
E nem sofrer.
Das profecias românticas de: ANJOAZUL.
Só um momento
Sentimento lindo
Todo é maravilhoso
O céu negro azulado
Enfim estrelado
A mais bela canção
Você e seu amor
Nas pétala da mais linda flor
Tudo é lindo
Tudo é perfeito
Tudo está direito
Tudo combina
Tudo se rima
Em tudo rola
Adrenalina
Aos abraços e beijos
Em céu aberto
Coração puro
Num mar disperso
Eu ouço seu sussurro
Que me pede pra te amar
Aí nossos corpos se enroscam
Como cipós da mata
Numa trança selvagem
Com toda coragem
Eu vou te amar
Eu luto com o mundo
Eu brigo com tudo
Só pra ter um momento
Independente do tempo.
Das profecias românticas de: ANJOAZUL.
Sem explicação
Sentimos tanta dor tanta paz tanto amor
Sentimos tudo até frio e calor
São sentimentos variados
E não tem explicação
A cabeça é quem lembra
Mas quem dói é o coração
Por que tanta dor?
Por que tanto amor?
Por que tanta lástima, tanto rancor?
Por que ferie a carne?
Se é na alma que sentimos a dor!
Mesmo em seu leito de morte
Ainda que sem sorte
Tente lembrar por toda sua vida
Por tudo o que passou
Até onde chegou?
O que sente agira?
A gente tenta explicar o amor
Tolice! O amor é uma mistura
De todos os sentimentos
E que de tanto se misturarem
Se torna em apenas um só
E agora? O que será de você?
O que será de mim?
Das profecias românticas de: ANJOAZUL.
O papel e a caneta
Um dia atentei-me para dois pequenos objetos,
E nunca poderia imaginar que esses pequenos objetos sem vida, poderiam mudar a minha história,
Foram eles os responsáveis de arrancarem de dentro de mim todas as palavras ocultas em minha alma, foram esses pequenos objetos sem vida que me curaram essas feridas que hoje não tenho mais! E até hoje, são esses pequenos objetos quem me fazem transpor os meus sentimentos todas as vezes que eu os toco, minha alma os procura para ter o seu desabafo e então me sinto mais leve e é por isso que eu gostaria de agradece o papel e a caneta!
Das profecias românticas de: ANJOAZUL.
Oração poética
DEUS meu pai querido, eu não sei orar senhor, mas sei transpor em escritas aquilo que sinto em meu coração, Senhor, estou com medo de que não ouças as minhas suplicas e que não me vejas chorar, tenho medo senhor de que não enxugue as minhas lágrimas, de que tu ó DEUS de amor, não queiras confortar o meu coração, incline os teus ouvidos para ouvir as minhas suplicas
Ó senhor, pois eu sozinho jamais terei o que desejo em minha vida, não terei a paz e nem um grande amor, e tudo irá parar dentro de mim, abra ó papai os teus olhos para que possas contemplar o sofrimento deste teu filho, papai, eu só quero ter a vida como tu ordenaste há nós para que vivamos bem, eu só quero ser feliz e não um eterno refém dos meus próprios erros, senhor já crendo que tu move o impossível, e que moverá o impossível por mim! Agradeço por tudo amém!
Das profecias românticas de: ANJOAZUL.
Nada explicação
Um botão de rasa, não explicaria o quanto eu te amo
Meus versos e prosas, não explicariam o quanto eu te amo
Nem mesmo um campo de rosas e margaridas não explicaria o quanto eu te amo
Eu poderia explicar com palavras tudo o que sinto por você, mas me faltaria tempo
E se houvesse tempo, talvez eu não encontrasse as palavras que pudessem explicar com clareza e transparência, o que sinto por você, elas me faltariam
Acho que mesmo resumindo o meu sentimento, eu já mais conseguiria te explicar o tamanho do meu amor por ti então eu decidi apenas e tão somente demonstrar e dedicar o meu então, sem fim amor por você.
Das profecias românticas de: ANJOAZUL.
Incógnita
Dentro de mim existe um gigante adormecido!
E mesmo assim as pessoas tentam a todo o instante, dilacerar a alma e o coração de um pobre gigante que marca o seu território com uma rosa de Cores misturada, tão confusas como os seus próprios sentimentos de amor, tão confuso quanto a alegria que tem por um momento de saudades de quem se ama, este gigante é o próprio desastre romântico de uma plena felicidade podada por um sentimento de quem se prende a tão pouco e de quem se entrega a falsos amores, então ele se pergunta: - quando é que encontrarei a dona do meu castelo, dos meus sentimentos, para que eu amo tanto se não tenho para quem dar esse auxese de amor que tenho?
É ,tão grande que eu quase não me agüento, parece que seu apenas um lago, e que irei transbordar de tanto que chove tristeza em mim.
Das profecias românticas de: ANJOAZUL.
“Eu não quero ter amores, eu só quero que o sentimento não se confunda por qualquer que seja o motivo, embora a confusão esteja nos rodeando”
Os teus cabelos negros como a noite sem luar, em Teu sorriso abrilhantado como as estrelas que percorrem no céu alegremente, refazendo o caminha da felicidade... Teu corpo inspira a própria natureza nas perfeições de sua arte... A pele morena, sua boca pequena, teus olhos de jabuticaba me eternizam as lagrimas de não tê-la como sonhei tê-la um dia, há como eu sonho em minhas fantasias alucinantes instantes comuns, me afago em teus cabelos em pelos sem dor em suor me enrosco em teu corpo sou louco em ti... Sua pele morena na cor de jambo, insano, profano, um toque de amor, suavidade, leveza, incerteza, pureza da cor... Tão linda sorridente contente a que me inspirou...
POR: WAGNER BECK