A capa de: Uma gota de Lágrima mostra bem o conteúdo do livro!
Ela mostra, que você tanto pode colorir os pequenos detalhes da sua vida, como pode deixá-los em branco, e fingir que eles nunca existiram, e que tudo passou quando você derramou, lá no passado, uma gota de lágrima.
Uma Gota de Lágrima.
UMA GOTA DE LÁG RIMA
POR: WAGNER BECK.
Uma Gota De Lágrima
Você Pode Até Deixar Rolar Em Seu
Rosto Uma Gota De Lágrima.
Mas, Não Pode Permitir, Que As Pessoas, A Derrame De Você!
Prólogo
Cada Pessoa Tem Em Sua Mente Aquilo Que Entendem Como A Sua Verdade, E Que Por Isso, Tende A Lutar Pelos Seus Ideais, Sabendo Que Por Tudo, Irá Deixar De Viver A Vida Como Ela Deve Ser Vivida E, Que Por Isso Deixam De Realizar A Felicidade Das Pessoas Que As Cercam.
Em Cada Passo Dado, Sempre Terá Um Perigo De Pisar Em Falso, Por Isso, Tome Cuidado Com os Seus Paços Pois Eles Podem Te Levar Para O Abismo Que Há Em Seu Próprio Interior E Que Ficará Perdido Dentro De Si Mesmo. Encontre Agora A Sua Felicidade Interior.
Uma Gota
De
Lágrima
Este Livro Foi Escrito Por:
Wagner Beck.
No Intuito De Mostrar Ao Mundo Que Tudo Na Vida É O Seu Querer! E Que As Pessoas Só Fazem Absurdos Conosco Até O Quanto Permitimos.
Estamos Tentando Agora, aprender com o que temos de mais comum em nós, o ego, por que nos sentimos bem quando alguém nos exalta? (elogia),
Bem, devemos entender que a palavra ego, foi uma forma muito inteligente de abreviar o egoísmo, dessa forma, as pessoas falariam constantemente sobre esse sentimento que acaba atrapalhando a vida de muitas pessoas, elas se trancam em seu mundinho e acham que a vida é: curtição, baladas, namoros, Pegação, bebidas, cigarros e até drogas!
E não percebem que degradam a sua própria imagem não dando a importância que a vida e a saúde merecem, portanto, entenda que se um dia você parar pra pensar, e descobrir que a vida e as pessoas têm um valor, então descobrirás que realmente estás crescendo como se deve e não como se pensa.
A vida é como deve ser, e que todos que a amam devem preservá-la com a sua própria vida.
Um único momento ou ato percutiu por toda a eternidade, e que essa eternidade, sufoca toda sua existência e todas as suas gerações, tornando-se um carma pesado em sua própria família, fazendo com que se tornem sofredores de uma ação única de uma só pessoa.
Agora entenda,
Quantas pessoas mais terão de sofrerem por estarem ligadas á você por um laço de amor.
Não bestifique a idéia de que você é um ser cognitivo e que as pessoas podem fazer de você o que querem assim como, levar-te a um lugar que você não queira ir! Ou induzir-te a fazer coisas das quais não almeja, como: beber, fumar, se drogar e etc.
Cada pessoa deve ter a sua própria
Personalidade e caráter e não permitir que as outras pessoas as montem em você.
Portanto, pense bem, se a vida que estás levando hoje é mesmo aquela que almejas no futuro e, que com isso, a sua imagem está na mídia como uma pessoa respeitada, ou como apenas, só mais um rostinho na multidão, o que você acha? E que exemplo você dará para os teus futuros filhos, que história boa você terá para contar e, quem foi você na sociedade? Às vezes aprendemos a não ter medo ou não se importar com o que as pessoas dizem, mas logo descobrimos que não é bem assim, e que tudo é bem diferente do que dizem por aí.
Quando descobrimos que gostamos de alguém e não temos coragem de revelar o que sentimos.
Com o tempo descobrimos que não bastam as lindas palavras, as belas frases escritas em uma folha com ou sem pautas.
Mas, que com tudo há verá sempre alguém que nos completa de uma ou de outra forma, então descobrimos que tudo aquilo que pensávamos não era nada se comparado o amor e carinho de quem está disposto a nos oferecer e dedicar.
Com o tempo, aprendemos que o amadurecimento, não vem com o tempo que se passa, mas sim, com o que aprendemos, mesmo que seja em um curto espaço de tempo, pois devemos ter tudo o que os outros têm, mas, não precisamos ser o que eles são! Por isso tente entender que tudo na vida é como num conto de fadas, esse é um mundo de fantasias que nos permite fugir da responsabilidade da realidade que vivemos, às vezes, achamos que as nossas decisões são a certadas, e outras pessoas acham que estamos errados em seu ponto de vista! Então me diga, qual é a decisão correta, se cada pessoa tem as suas como a verdade, bem, digo que: essa é a sua própria verdade que devem acreditar e segui-las como se fosse à salvação de sua alma.
As amizades que temos como escape de nossas aflições nos dão ouvidos, mas até quando? Portanto, seja definitivo em suas palavras e decisões, seja completo no seu fazer para que não te condenes com falsos...
Bom, podemos entender que a vida não nos permite tanto como pensamos, mas, podemos sentir o que a vida pode nos oferecer como uma simplicidade de viver...
Bem, cada pessoa tem em sua mente as coisas que viveram em sua infância e acham que devem passar a diante na educação de seus filhos, dando assim a desculpa de que sofreram na sua infância e que por isso passam para vivencia dos seus filhos não dando a importância do sofrimento que causam com a sua própria família.
Bem, agora digamos que se você levar tudo como se aprende, como seria o mundo hoje?
Com total certeza, as pessoas infelizmente não param para pensar que o passado não pode nem deve influenciar no futuro que um dia se tornará o presente de seus filhos!
Mesmo que você tenha a razão, pense e pondere bem as coisas porque se tornará um algoz de sua própria alma.
Dessa forma, aprenderá que não podes deixar com que as más influências afetem a sua realidade de vida, sabendo em que deves agarrar-se e se tornar o herói de sua própria história! O sentido pode ser algo acumulado em sua vida, pode ser algo que realmente sente em sua vida, cada pessoa que passa por um aperto emocional cria automaticamente uma defesa emocional e acham que sempre será assim e não pensam que pode existir alguém diferente que possa mudar a sua história.
Todos nós temos pecados que podem levar a morte e, temos fraquezas que podem salvar nossas vidas, se você não entendeu o que eu quis dizer, explicarei: um dos maiores ícones da humanidade que foi (Jesus), sempre falava em parábolas e com isso adquiriu milhares de seguidores por todo o mundo até a presente data, então ele mostrou ao mundo que tudo é por conquista e não por força ou violência.
“Contando, digo que eu, por motivos óbvios, preservo e respeito muito a imagem mulher”. Que foi por sinal quem gerou esse mito.
Agora entenda porque que o passado não pode influenciar em seus atos e atitudes, imagine, se todas as crianças do mundo se revoltassem por serem agredidas e ainda, passassem para os seus futuros filhos tudo aquilo que sofreram em sua infância, será que seria a atitude mais correta? E como estaria o mundo hoje?
Então pare e pense se o que você faz hoje está certo? Pense se você não está descontando hoje tudo aquilo que você não pôde realizar no passado, e certifique-se de que nos tempos de hoje, um tempo de drogas, prostituições, covardias, interesses e ambições! Vale mesmo apena se entregar e como dizem por aí, curtir a vida.
Para muitos, a vida se resume em festas, bailes, drogas e etc. vamos agora relembrar no tempo de nossos avós, lembra como o casamento durava por toda a eternidade, naquela época, o casamento durava a promessa de até que a morte nos separe, mas hoje a vida esta separando os casais, a vida de: farras, de facilidades, de confortos e etc.. Antiga mente, as mulheres se arrumavam para os seus maridos escolhiam a melhor roupa, o melhor perfume, e tudo mais… Mas, hoje em dia, tudo esta diferente! Hoje cada um se arruma como se sentem que podem chamar a atenção de muitos e não a da pessoa que está perto nos momentos bons e ruins da vida, hoje já não existe mais o glamour entre os casais já não existe mais o romantismo, já não mandam flores fora de datas festivas e já não reparam mais os pequenos detalhes que copilam grandes estímulos. Diferenças como: um batom, uma pequena mudança no corte dos cabelos, ou uma coloração diferente, as sobrancelhas feitas e etc.
Então! Viu como é que ainda pode existir o amor! Basta você entender que a vida não é só o que você pensa ou quer que seja.
Infelizmente, a sociedade esta afogada em melancolias e sufocada com o seu próprio lixo psicológico que libera todo seu egoísmo e incapacidade de pensar o que será quando realmente crescer, o que fazem hoje para melhorar o amanhã? Vamos tentar entender como é que a sociedade foi piorando e tornando-se impotente diante da vida que nós mesmos complicamos.
Bem: vamos voltar lá no passado, lá na época que quase tudo era proibido, a educação era mais intensa, a luta pela a sobrevivência era mais dura, havia censuras para músicas e filmes e seriados e tudo mais…
Até que um dia, tudo foi mudando! com o tempo, vamos analisando que, quanto menos liberdade e direitos, melhor era a população! Se comparado com hoje, temos um volume enorme de pessoas que só pensam em si mesmo e que o egoísmo impera intensamente.
E não é só a classe pobre que luta para sobre viver, mas também grande parte dos chamados “playboyzinhos” que tem uma vida fácil, que não sabem como é a realidade da vida de um agricultor que planta para ter depois o que comer! Agora imagine se não existissem os que plantam, o que os ricos comeriam? O que seria dos, “vidas fáceis” Bom, já deu pra ter uma idéia do que estamos falando não é?! Na verdade, tudo isso é só para lhe mostrar que, são os ricos quem mais dependem dos pobres, que contam com o seu trabalho, por que eles não colocariam as mãos frágeis e delicadas, num cabo áspero e muitas das vezes tortos de uma inchada, não capinariam um metro de terra para plantar o seu próprio sustento, certamente, ele pagaria alguém que fizesse o trabalho, ou seja, seria sustentado por um pobre e não por seu dinheiro.
Concluindo, hoje em dia os pais estão podados na criação de seus filhos, hoje são tantas as deficiências da lei que acabam protegendo o errado e fazendo com que paguem os certos! Hoje, eu chamo injustiça, tudo que julgue um ser humano pelos seus erros, ou melhor, pelos seus acertos sim, hoje, assassinatos, roubos, fraudes e etc. não são mais tão importantes para a lei, já não são mais punidos como se devem, agora, pensão alimentícia, deve ser pago com toda a severidade de um crime bárbaro, e não investigam os fatos, o porquê do pedido, se a mãe maltrata o seu filho, com quem ele ficaria melhor, quem ele escolheria para viver? Mas infelizmente, não é assim, e se um pai tenta tomar a guarda de seu filho para cuidar melhor dele, o pai tem de provar tantas coisas, arrumar testemunhas e ter tantas coisas, será que a lei pensa mesmo no bem-estar da criança? para mim, bem-estar não se engloba dinheiro, mas sim : saúde, afeto, carinho, proteção, educação, amor, enfim, sentimentos. E Isso faz com que role em minha face não só uma, mas, varias gotas de lágrimas.
“Um dia, eu me prendi em uma caixa de papelão, sabe, me prendi por que, eu sabia que eu poderia rasgar aquela caixa e que não poderia acontecer nada de grave
Comigo, sabia, porque eu era apenas uma criança que brincava com uma caixa de papelão e fazia dela, a minha casa”.
Sabe, ás vezes as pessoas criam uma dessas caixas, só que de chumbo, e se trancam dentro dela e descobrem que a vida não vale apena sem a pessoa que ama, e que por isso, tornam-se prisioneiros de sua própria caixinha. E depois, desejam a sua própria morte, será que essa é uma atitude sensata? O que você acha? Isso é normal?
Lamentar a dor, não é peregrinar por um mal querer,
Mas, peregrinar por um mal querer, é sim, lamentar uma dor futura!
Em meios destinos traçados, em partes que ocultam os lados, os lados que são como o sol e a lua que sentem o calor e o frio, que matam e morrem, que enfrentam e correm, que ganham e perdem e que por tudo, ainda são o que sempre serão, as vezes, o tudo e as vezes o nada, como o acesso a uma montanha sem estrada, é como estar no mar e não saber navegar com um veleiro, até que derrame suas lágrimas em gotas salgadas em um imenso oceano, que parece ter sido derramado de seus olhos azuis da cor das águas que te rodeiam e que te provocam o medo e a solidão.
Na verdade, as lágrimas derramadas por uma parte de que se toca no mais profundo do emocional, e que se ocultam em tempo matinal em seu travesseiro macio de pena de pavão, mas que assiste as suas lágrimas em meio á escuridão.
Se um dia, você decidir com uma esperança que um dia você entenderá que a vida que tens hoje não é a mesma de ontem, e que tudo está diferente e que os tempos, as leis, as atitudes e até mesmo as amizades estão realmente diferentes de antigamente, e que hoje não devemos confiar ou tentar consertar o mundo e o tempo.
É meso difícil entender que a vida é o que fazemos dela, é o que escolhemos para nos dedicarmos em instantes de uma aflição moderada ou constante de nós mesmos.
Ás vezes criamos fantasmas tão reais, que acabam amedrontando a nós mesmos, como se a fantasia que criamos, se tornasse em realidade assombrosa em nossas vidas.
Eternos mundos passados, de povos que emergem da escuridão de seu interior, passados não revelados que hoje amedrontam a você mesmo, ainda que por tempos modernos tomassem a vida como se aprendem com os sábios de um tempo passado.
Quando nos unimos á alguém, é porque queremos ter uma vida amorosa ativa, queremos ter uma união que nunca se separe por qualquer que seja o motivo,
Tanto na alegria, quanto na tristeza, na saúde ou na doença, na riqueza ou na pobreza. Queremos ter uma união que quem sabe, nem a morte nos separe.
União
Ser unido, é ter companheirismo com quem se tem um convívio, mesmo que seja, apos a morte!
Se existe um sentimento, existe também uma união!
Que deve ter companheirismo, que determina o fator conjunto, (algo que não deve ser separado).
A palavra UNIÃO, significa: unir forças, unir idéias, unir vontades, é ter varias cabeças em um só pensamento!
Essa palavra tem por si só, a unidade em vários, tem a imensidão. Bem como a palavra: UNIVERSO, unir, único, completo.
Ter união, é ter espaço, é ser grande, é ter magnitude
As palavras podem até ajudar, mas é você quem deve ter a atitude de mudar a sua história, é você quem deve ter o respeito por ti mesmo, sabendo que as pessoas podem influenciar nas suas decisões, influenciam mesmo sem a sua percepção, e que essas pessoas estão com você e não existem possibilidades de você as descartarem, pois essas pessoas são as quem mais se preocupam com você e que sempre estarão ligadas há você com um tipo de sentimento, e com toda a certeza do mundo, elas também nunca abandonariam você.
Em tempos e espaços, entre corridas e passos, em meio á solidão que desfigura o coração.
Travar lutas interiores entre a emoção e a razão, é normal em todos os seres humanos, o querer e o não querer fazem com que as pessoas tornam-se incógnitas para o mundo que vive, embora, as pessoas naturalmente, tendem a serem absolutas nas suas próprias guerras interiores, e que não importa que lado ela vá alimentar para que vença assa batalha inútil e deficiente.
Crie uma meta, para que tenhas um motivo de lutas contra as dificuldades da vida!
Mantenha-se firme, em suas decisões! Para que as suas decisões te mantenham firme em suas atitudes!
Sabe, eu gostaria de poder ser diferente dentre os humanos, eu queria poder ser uma casca de uma árvore milenar, assim dessa forma, teria toda a sabedoria dos tempos, teria o entendimento das lágrimas das pessoas que quantas vezes pararam em minha sombra, tocaram o meu caule e sem dizerem se quer uma palavra, choraram.
Eu queria poder ser o remédio das dores emocionais, eu queria ser a cura de suas feridas, eu só queria poder ajudar!
Mas, sei que sou apenas um ser humano e que sempre serei! Mesmo que eu fosse essa tal casca de uma árvore milenar. Eu sei que, como um simples mortal, eu posso fazer muito mais que uma simples casca de árvore, talvez eu não possa curar as feridas, mas sei que posso, evitá-las, posso manter a alegria e evitar as lágrimas de dores emocionais.
Um dia, eu aprendi que nem sempre devemos ter o incomodo de ajudar há quem precisar, mas que devemos primeiro nos manter curados! Pois um dia nós nos ferimos e, quando mais precisamos de alguém, não encontramos;
Quando choramos, permitimos que as lembranças nos martirizem dando a importância para quem um dia nos feriu, bem num lugar mortal onde bate forte as emoções de quem realmente ama alguém!
Sabe, quando existem em numeras vozes que gritam por socorro, com a sua alma queimando em fogo ardente por conta de sentimentos mal resolvidos e, de coragem do abandono de quem se ama.
Quando a mente se lembrar novamente, então sentiras queimar por dentro e assim ouviras bem alto, a voz de seu pobre coração!
Poder escrever, ler e até mesmo poder expressar os sentimentos, é ótimo! Mas poder falar olhando nos olhos de quem se ama é diferente de tudo que há no mundo se comparado a alegria interna de um sentimento feliz de amor.
Quando temos o pensamento de que tudo está perdido e que a vida não tem mais sentido para se viver, então descobrimos que ainda existe uma pequena chance de haver uma chama de vida ardendo dentro de seu tão sofrido coração, então, redescobrimos que alguém ainda existe para mudar o final de sua história, mesmo que seja num curto espaço de tempo!
Passado o presente, percebemos que estamos no futuro que logo será um monótono passado que é do que vivemos sendo ele bom ou ruim!
Hoje, eu tenho o amadurecimento, que um dia tanto sonhei, queria logo crescer para poder fazer as minhas coisas sem ter há quem dar explicação, hoje estou crescido, e realmente conquistei o meu espaço!
Mas, hoje quando recebo um abraço, me sinto criança e agora eu guardo a esperança de voltar há ser uma criança.
Ás vezes, eu procuro lógicas em tudo, mas, sei que nem tudo existe lógica, e que ás vezes a casa cai e ai você descobre quem realmente conquistou o seu espaço!
Ás vezes, achamos que a vida é muito difícil, e não entendemos o que realmente significa a vida, então descobrimos que nós, somos os nossos maiores problemas, que
Nós somos os nossos próprios inimigos!
As lágrimas são derramadas quando permitimos que nos martirizem com as suas falsas acusações, palavras cruas de ofensas vans, nos escorrem por nossas faces, umas gotas de lágrimas, quando tentam nos algoz- ar como se fossemos prisioneiros e condenados, as pessoas acham que você deve aceitar as suas ignorâncias e maus tratos, acham que podem nos usar como se fossemos roupas, e quando se cansam de nos usar elas tão e simplesmente, nos abandonam sem até um motivo óbvio de uma separação, então não sabemos mais em quem acreditar e nem confiar!
Ás vezes criamos uma filosofia de vida e, seguimos fielmente até acharmos que de nada adianta se as pessoas não seguem uma filosofia, não é importante para elas, que sempre andam como se o mundo fosse acabar nesse mesmo dia, e andam, correm e não adianta, o tempo continua passando e só ficamos cansados de correr, até passamos a enfrentar a vida como ela é, deixando de lado a nossa fantasia que nos permite um momento de dextração, e assim nos mantemos sorridentes mesmo que seja por um instante de um único momento.
Sabe, ás vezes temos de desistir de nossos sonhos, muitas das vezes por um amor que no futuro irá deixar de ser correspondido por um ou outro motivo, sempre haverá uma desculpa para o fim de uma parecida bela
união.
Ás vezes descobrimos, que a verdade não é o bastante para que acreditem em nós, mas temos também de sermos convincentes com as nossas palavras e atitudes,
Agora você pode vê, o quanto temos de nos esforçar, o quanto temos de nos desdobrar para que acreditem em nossas verdades, infelizmente, não somos bem interpretados com as melhores intuições de uma verdade, e é por isso que devemos de entender que a vida é única e individual!
E é por isso que, se tivermos de provar algo, temos de provar para nós mesmos e, não para quem quer saber de sua vida! Tenha amor próprio e incondicional para que não te façam de tapete para limparem os pés quando quiserem!
Descubra o seu valor que tens para quem realmente te ama independente de quem te amar dês de que seja verdadeiramente amor!
O amor é uma coisa que nos mantém presos em uma de nossas fantasias, eu disse á pouco, que devemos ter amor! Mas, o que é o amor? Quem sabe explicar o seu significado? A vida é volúpia de mais para mim! Eu particularmente, não aceito de forma alguma que um ser humano, esteja preso em vícios, bebidas fantasias emocionais e muitas outras formas de prisão até quando, até quando que vamos nos manter assim? Hoje eu escrevo com lágrimas sinceras e profundas em meus olhos, as pessoas não entendem que a vida que tens não é para brincar com ela, e que os sentimentos que outras pessoas tem por você não são para te ferir, não são para criarem em você, uma dor que venha te sangrar o coração, as pessoas tem de entender que devemos respeitar o que sentimos e o que sentem por nós. Então eu lhe pergunto: Até quando?
Faça sim, uma brincadeira na vida, mas, não faça da vida uma brincadeira.
Será que um dia iremos acordar para a realidade que nos aprecia para vida que realmente devemos levar, até quando iremos nos matar por uma atitude de que somos os maiores, os melhores, os mais fortes, os mais ricos e até o mais bonito! A onde iremos parar com esses tipos de sentimentos? Será que a humanidade só pensa em se darem bem? O que os fazem pensarem assim e o que realmente conseguem tirando a vida de sua própria espécie se achando serem os donos da vida e da morte, hoje, já não encontramos mais em quem devemos acreditar e nem tão pouco confiar e, quem realmente não entende a vida como se deve entender, acaba nem acreditando nela mesmo, passa a não acreditar que ela é capaz, que pode conseguir, tem forças, é assim que acontece! Perdem as suas esperanças, elas crescem acreditando no fracasso que seus antepassados tiveram, e se tornam também um fracassado para sua mórbida vida!
Às vezes cometemos erros irrecuperáveis, cometemos erros, mas nem sempre é tentando acertar, às vezes erramos em plena consciência e causamos o nosso próprio martírio.
Hoje tenho a esperança de poder viver como um verdadeiro ser humano!
Sim, porque no passado a vida e o destino não me permitiram sentir os momentos de uma paz ou sorriso espontâneos de uma felicidade completa, sempre avia algo que podasse os meus sonhos, sempre teve aquele que por algum motivo não me permitia sonhar sei que hoje, mesmo com tantas promessas ainda de pessoas que me cercam tentando descobrir o segredo que temos como pessoa, ai então sabemos que tudo não passa de interesses materiais, ou de interesses pessoais, e é por isso que muitas das vezes, deixamos de ser as pétalas e viramos os espinhos! Ou seja: tomamos tantas bordoadas emocionais! Que passamos a nos defendermos com agressividades verbais.
Descobrimos com o tempo, que as pessoas não são o que nós imaginamos, que não correspondem as nossas necessidades humanas, descobrimos que não basta sermos nós mesmos, que tudo depende do que temos ou fazemos, a humanidade não está preocupada com o que pode acontecer com as outras pessoas que se relacionam, não se importam com quem pode se ferir, mesmo que o ferido, seja ela mesma!
Hoje já não temos de um modo geral, o devido respeito que devíamos ter com as pessoas, sei que todo muda, sei que o pensamento de hoje não é o mesmo de ontem e nem será o mesmo de amanhã!
A vida nos reserva tantas surpresas que não sabemos ao certo, o que vai acontecer com o nosso destino, com o nosso amanhã!
As pessoas acham que está tudo bem com o mundo e com elas, mas, será que está tudo bem com as pessoas que nos cercam? Será que está tudo bem com as pessoas que de certa forma estão ligadas a nós por um laço de amor. E que sofrem, por ás vezes tomarmos as atitudes erradas? Será que essas pessoas irão agüentar por quanto tempo?
Bom agora que já apreendi a sua atenção! Quero poder lhe dizer algo: pare um pouco pra pensar;
Respire bem fundo e sinta o ar que estas respirando agora, sinta como é bom viver! Sinta como esse ar maravilhoso penetra em suas narinas te enchendo de vida, sinta como a natureza quer te dar vida para que vivas e não para que morras! Olha a sua volta e veja como a sociedade está afogada em desgraça! Veja, você também é a sociedade é realmente isso que desejas para os teus futuros filhos? É essa, a herança que queres deixar para aqueles que virão depois de você? Pare e pense só um pouquinho, como você esta levando a sua única vida
Ás vezes, pensamos que encontramos uma pessoa que pode nos entender não é?!
Então o que você acha de tudo isso? Será mesmo que descobrimos alguém? Será que nós somos assim, capazes de entendermos também? Será que nós nos entendemos á nós mesmos? Levar a vida do jeitinho que ela é, é realmente muito difícil!
Sabe, temos tantos sentimentos que não sabemos como é que temos de fazer com a pratica desses sentimentos variados, nós sofremos por amar e fazemos sofrer quem nos ama! Como e quando vamos nos entender? O que será o certo e o que será o errado? Ás vezes eu acho que o melhor é não sentir nada, mas, também é impossível! Nós derramamos nossas lágrimas muitas das vezes sem entender, a onde pretendemos chegar e a te quando iremos agüentar tanta dor! Agora, eu gostaria que você lesse esse pensamento como se tudo isso estivesse se passando com você!
“Ó vida tão despercebida que tenho levado em meu caminhar, ando léguas em direção do mar, para afogar o meu desespero de não saber o que sinto ou o que eu quero sentir, não sei se passo a poesia ou se nela me enlaço, não sei se há enfrento ou dela me escapo, pareço que estou nas garras de um pássaro, que crava forte em meu peito dilacerando o meu pobre coração, que rasga a minha Alma e que não permite que a dor se acalme me sinto tão pequeno em meio a magnitude do pecado, me sinto tão pequeno em meio tanta devassidão, me sinto tão pequeno que nem sei o que é o perdão, as vezes trago em minha mente tudo aquilo que não quero trazer e as vezes eu me lembro quando eu quero esquecer!
E é assim que me sinto! Ás vezes tão rebelde e, ás vezes tão distinto!
Poder saber o que sente, e poder sentir doer o coração, pelas lembranças da mente, que sempre reabre a ferida de um dia deixar quem se ama. E que causa uma dor terrível em seu peito, e não sabemos aonde iremos encontrar o remédio que possa no mínimo amenizar essa dor que tanto nos sufoca e nos martiriza
Agonizando a nossa alma! Nós, nem se quer sabemos se existe cura para a nossa alma, não acreditamos mais no amor, talvez pelas feridas abertas e incuráveis em nossa alma, são tantos os sofrimentos de amor, que ás vezes eu tenho dúvidas, se o amor é mesmo bom, porque até hoje este humilde poeta só sente dores de amor, que se passaram em sua, talvez, frustrada vida.
Sabe, ás vezes temos de decidirmos entre o amor e a razão, ás vezes pensamos com a mente e o coração, pegamos com os sentimentos e largamos com a mão, queremos sentir a vida e percebemos que de repente nem temos a emoção e aí então, sentimos que a vida não tem mais o sentido que pensamos ter!
Em meio ás sombras de um passado cruel que sufoca os tempos modernos e que me faz sentir a angustia de meu presente!
Luto contra todos os meus “inimigos” que acho serem, imaginários, fruto de uma mente solitária de um pobre HERÓI de si mesmo!
As lutas internas, são bastante comuns nas pessoas que sentem a inconstância de um sentimento vil, são palavras que causam a vida e a morte de quem hás ouvem.
Os tímpanos, estouram com uma suave ou ríspida palavra de quem termina um grande amor, e é por isso, que eu sinto a tristeza de uma lembrança de um amor mal resolvido, como o que você e, muitas pessoas sentiram na carne, ou melhor, na alma, o sofrimento que nós mesmos, criamos, por termos tomados a atitude insensata, de um tempo perdido de querer amar alguém.
Enxugue as suas lágrimas agora! E faça de sua vida tudo aquilo que te podaram quando criança, e descubra! Como a vida ainda pode ser bela, descubra o que tem de bom em ser criança, descubra hoje, como adulto, como é ser criança entenda os seus sonhos, pois quem sabe assim, você não corte as esperanças de uma criança!
Então chore! Como se fosse hoje o ultimo dia, porque nós não sabemos do amanhã, e se acontecer o amanhã, deixe como se nada tivesse acontecido com você ontem! E, lembre-se, a vida continua! Mesmo que a sua decisão seja não viver, entenda que as pessoas não são o que querem ser, mas, que são o que nem imaginam serem! Sendo dessa forma, digamos que, as palavras tem forças, e que determina a vida e a morte de alguém e, quem sabe até, a sua própria
Mudando de assunto!
Nós cremos que existe o sentimento, de uma parte de nosso pensamento ou de nosso coração, porém, mesmo que por tempos passados, de sentimentos sentidos ou por palavras ouvidas ou não faladas, por tempos de uma vida eterna ou acabada, nas gotas de umas lágrimas de águas salgadas, de uma timidez oculta ou de uma mente ousada.
Permitir que suas lágrimas caiam de sua face, é ter a coragem de mudar em um gesto tão nobre
Em uma gota de lágrima.
Por: Wagner Beck
Agradecimentos:
Agradeço a minha família que sempre me apoiou quando eu precisei em minha difícil e complicada vida!
Agradeço ao meu filho, (Lenon Beck), que tanto amo! Pois ele é a minha inspiração é, quem mantém viva a minha alma, é ele quem mantém viva a minha esperança de poder recuperar esse eterno momento distante, que passamos um do outro, por quem sabe, um destino cruel e sarcástico. Agradeço a minha grande amiga, (Rosana B. Ferreira), por ter acreditado em mim como amigo e escritor, foi ela a maior responsável, de eu acreditar que sou capaz de escrever uma obra.
Agradeço ao amigo (Hélio), da vidraçaria: “TIC TAC”, que me apoiou com tudo que podia e sei! Foi de coração e de boas esperanças!
Peço há Deus, que abençoe a cada um! E que ele não deixe de olhar os nossos sofrimentos, e que ele venha bradar nossas aflições, e que venha dar o refrigério em nossas almas algorizadas pelo destino e, decisões insensatas de nossa parte.
Esses são os sinceros agradecimentos, deste humilde aprendiz de escritor e poeta.
Por: Wagner Beck.